Secretaria de saúde da início a ações sobre a campanha maio amarelo A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, dia 28, a Campanha de Prevenção aos Acidentes de trânsito. Até a próxima quinta-feira, serão desenvolvidas palestras e blitzen educativas.

As palestras acont" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão

28/05/2019
Secretaria de saúde da início a ações sobre a campanha maio amarelo

As palestras aconteceram na sede da Câmara Municipal e contou com a participação de vários moradores da cidade, além de secretários municipais e inspetores da polícia rodoviária federal. Além das palestras também foi montada uma simulação de um acidente com vítimas. O objeto da ação é alertar a população sobre os perigos no trânsito e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito. Foi montada uma cena demonstrando um acidente com vítimas, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos no trânsito e que um simples descuido, pode ser fatal.

Sobre a campanha :

O tema da campanha, que este ano está na sexta edição é, no trânsito, o sentido é a vida. Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.